quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Das tardes em que anoiteço - cado selbach

DAS TARDES EM QUE ANOITEÇO

Anoiteço antes do dia nas segundas
Em tardes que arrasto feito folhas
Sopradas destas árvores de outono
Douradas pelo sol que ainda brilha
E dança com o vento nas calçadas
Que sopra em meus ouvidos feito canto

Recolho-me ao meu mundo protegido
Por coisas que me dizem do que sou
Sobretudo quando ando às escondidas
Para que não me exijam nada além
Do pouco a oferecer quando me calo
E guardo em relicário minhas palavras

Decido não deixar que estas se percam
Em frases de efeito - duvidoso
Não as sorvo vorazmente como antes
Nem espero desdobrá-las feito gozo
Talvez as queira simples e precisas
E só se for preciso irei soltá-las
De minha garganta hoje amortecida

E pra não sucumbir ao meu silêncio
Canto trechos mágicos de músicas
Derramando poesia nos lençóis
Aquecendo-me com as vozes de outros homens
Para não perder da poesia o mote
Já que sei que mais tarde irei gestá-las
No ventre dos meus dramas recorrentes.

Nenhum comentário: